Neymar fica de fora da convocação da Seleção Brasileira e Ancelotti manda recado

Todas as quatro convocações de Carlo Ancelotti têm algo em comum: em nenhuma consta o nome de Neymar, que se recuperou de lesão recentemente, mas segue esquecido pelo treinador italiano e não veste a camisa da seleção brasileira há mais de dois anos

Neymar passou 48 dias sem jogar devido a uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. Voltou a defender o Santos no domingo e esteve em campo por 23 minutos contra o Fortaleza, no duelo que terminou empatado por 1 a 1.

O astro do Santos foi novamente assunto na coletiva do treinador após divulgar a lista de atletas chamados para os amistosos com Senegal e Tunísia. Desta vez, o treinador não se alongou ao falar sobre sua escolha de deixar o maior artilheiro da seleção na história (segundo a contagem da Fifa) fora de mais uma convocação.

“Não falei novamente com o Neymar. Vamos ver quando ele puder recuperar e jogar de novo”, limitou-se a dizer.

Depois, sem citar o nome de Neymar, reforçou que não vai levar para a Copa do Mundo um atleta com problemas físicos. “Não vou chamar um jogador que não tem intensidade para todo Mundial. Precisamos de jogadores no nível top fisicamente”.

Ele tem reiterado que o atacante não precisa ser testado e impôs uma condição para levá-lo à Copa do Mundo: “Um jogador talentoso também precisa estar em forma. Ele precisa estar 100%, não 80%”

© Direitos reservados:avozdopovodocerrado.com.br