O atacante Lamine Yamal, do Barcelona, foi um dos protagonistas na derrota por 2 a 1 para o Real Madrid, em partida válida pela 10ª rodada da La Liga, disputada no Santiago Bernabéu.
Antes do clássico, o jovem jogador provocou o rival ao afirmar que “o Madrid rouba“. Após o confronto, Carvajal e Vinícius Júnior responderam às provocações, dizendo que Yamal “fala muito” e fazendo gestos em tom de ironia em relação ao atacante culé.
O episódio repercutiu na imprensa espanhola, e o jornalista Juan Ignacio García-Ochoa, do jornal Marca, publicou um texto crítico sobre a postura do jogador, chegando a compará-lo a Neymar.
“As palavras de Lamine são mais sérias do que parecem. São inadequadas para um atleta profissional e para uma estrela do Barcelona. Messi, Xavi ou Iniesta jamais se expressaram dessa forma, nem mesmo nos tempos de Mourinho e Guardiola”, escreveu o jornalista.
“Lamine, que tem potencial para ser o melhor jogador do mundo, precisa ser mais cuidadoso com suas atitudes se não quiser se tornar impopular. É uma pena que, em vez de se inspirar em ídolos do Barça como Messi, Xavi e Iniesta, ele insista em seguir o caminho de Neymar”, completou.